Img-Fundo

Informações de Com vaga na final da Série C e rivais eliminados, Sassá garante artilharia da Terceirona

Com vaga na final da Série C e rivais eliminados, Sassá garante artilharia da Terceirona

Depois de marcar 17 gols em 21 jogos, atacante não pode ser mais alcançado na competição. Sassá até o momento marcou seis gols a mais que o vice, Ítalo, do Volta Redonda, eliminado da competição

10/10/2023 ás 15:32:00

Fonte: Por Kassio Junio — Manaus, AM

Sassá segue construindo uma carreira vitoriosa com a camisa do Amazonas. O clube de apenas quatro anos conseguiu acesso inédito à Série B no último sábado (7) ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, na Arena da Amazônia. Suspenso, o camisa 99 não entrou em campo, mas acompanhou o jogo junto a torcida e familiares.

Agora, nos dois próximos fins de semana, o atacante pode conquistar novos feitos pelo Amazonas. A Onça-pintada está na final da Série C contra o Brusque e enfrenta o time catarinense no domingo (15), às 18h (de Brasília) na Arena da Amazônia e no dia (22), também no mesmo horário, mas no estádio Augusto Bauer, em Brusque, interior de Santa Catarina.

Depois de marcar 17 gols em 21 jogos, o atacante foi peça fundamental no acesso do clube para a Série B, não pode ser mais alcançado e é o artilheiro isolado da competição. Sassá até o momento marcou seis gols a mais que o vice-artilheiro Ítalo, atacante do Volta Redonda, já eliminado da competição

 

Melhor fase da carreira

 

Nas últimas temporadas, por onde passou Sassá virou assunto. Seja no gramado ou no extracampo. Mas nunca o atacante teve uma fase tão iluminada como a que vive atualmente com a camisa do Amazonas, na Série C do Brasileiro. Além de ser artilheiro isolado, conseguiu bater uma marca pessoal que durava sete anos. Os números do atacante são impressionantes. São 17º gols na Série C e, somando a um marcado pelo Athletic, agora tem 18 e superou a temporada de 2016, época em que atuava pelo Botafogo.

 

Maior artilheiro da Série C após 18 anos

 

Com os 17 gols na Série C, Sassá se torna o maior artilheiro de uma edição da competição em 18 anos. Na atual edição da Terceirona, o atacante entrou em campo em 21, dos 25 jogos que o clube disputou. Ele tem média de quase um gol por jogo. O maior artilheiro de uma edição é Túlio Maravilha. Em 2007, ele marcou 27 gols com a camisa do Vila Nova.

 

Artilheiro nas quatro divisões

 

Outra marca de Sassá na temporada é ser, até o momento, o artilheiro das quatro divisões. Com os 17 gols marcados, têm dois a mais que Tiquinho Soares (Botafogo), artilheiro da Série A. Supera também Gustavo Coutinho (Atlético-GO), que tem 12 na Série B; além de Eron (Caxias), com 12, na Série D.