Img-Fundo

Informações de Chegadas de Félix Torres e Gustavo Henrique acirram disputa na zaga do Corinthians

Chegadas de Félix Torres e Gustavo Henrique acirram disputa na zaga do Corinthians

Mano Menezes desenhou primeira formação com Lucas Veríssimo e Caetano, mas dupla de reforços deve disputar posição na sequência da temporada

11/01/2024 ás 09:18:00

Fonte: Por Redação do ge — São Paulo

Mano Menezes terá mais opções para decidir a dupla de zaga titular do Corinthians em 2024. Após as saídas de Gil e Bruno Méndez, o treinador ganhou outras três opções para o setor.

O primeiro "reforço" para a defesa foi a confirmação da permanência de Lucas Verríssimo. O Timão acertou a compra do zagueiro junto ao Benfica por 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual) em três parcelas que serão pagas nos meses de outubro de 2024, 2025 e 2026.

Raul Gustavo, emprestado ao Bahia na temporada passada, também voltará a ser opção no elenco nesta temporada. O jogador acabou não sendo comprado pelo time baiano e será aproveitado por Mano Menezes. Caetano, que terminou 2023 como titular, é outra opção.

Buscando repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, o Corinthians foi ao mercado e acertou duas contratações: o equatoriano Félix Torres, que estava no Santos Laguna-MEX, e Gustavo Henrique, zagueiro brasileiro que defendia o Valladoid na segunda divisão espanhola.

A chegada dos dois jogadores deve aumentar a disputa no setor para a escolha de quem será o parceiro de Lucas Veríssimo. No primeiro treino do ano, ainda sem Torres e Gustavo Henrique, Mano Menezes escolheu Caetano como titular.

 

Entrosamento x experiência

 

O brasileiro pode levar uma pequena vantagem na disputa pessoal com Félix Torres pela vaga de titular. O zagueiro atuou sete temporadas ao lado de Lucas Veríssimo no Santos. A dupla se conhece de longa data e são amigos fora de campo.

Formado na base do Santos, Gustavo Henrique atuou pelo clube da Vila Belmiro até 2019, quando se transferiu para o Flamengo. Lucas Veríssimo ainda ficou na temporada seguinte até ser negociado com o Benfica.

Se o entrosamento pode ajudar Gustavo Henrique, a experiência é o trunfo de Félix Torres na disputa por uma vaga entre os titulares do Corinthians. Aos 26 anos, o zagueiro foi apontado como o melhor zagueiro equatoriano em atividade pelo compatriota Diego Palácios, lateral que também é reforço do Corinthians para a temporada.

Revelado pelo Barcelona de Guayaquil, Torres ficou no clube até 2019 quando foi negociado com o Santos Laguna-MEX. Em seu currículo, o defensor tem uma Copa América (2021) e uma Copa do Mundo (2022) pela seleção do Equador.

Félix Torres e Gustavo Henrique são aguardados nos próximos dias para a assinatura do contrato e a apresentação ao técnico Mano Menezes para a pré-temporada.