Img-Fundo

Informações de Carlos Miguel segue invicto no Corinthians e dá recado: "Não posso ter medo de estar aqui"

Carlos Miguel segue invicto no Corinthians e dá recado: "Não posso ter medo de estar aqui"

Goleiro soube no dia do jogo que atuaria contra o Cianorte pela Copa do Brasil; são 12 partidas de invencibilidade no Timão

23/02/2024 ás 13:57:00

Virou rotina no Corinthians: quando Cássio sai, Carlos Miguel entra no gol do Timão, faz exibição segura e sai com um resultado positivo. Em 12 partidas, o goleiro segue invicto e mira mais chances no futuro. Cada jogo é uma final para o gigante de 25 anos, dono de raras oportunidades.

Em entrevista depois da vitória sobre o Cianorte, quinta, pela Copa do Brasil, Carlos Miguel comentou sobre como encara as poucas chances dadas por Cássio, que acabou vetado por problemas no quadril.

– Fiquei sabendo que jogaria quando acordei, umas 11h. Fiquei tranquilo. Tenho concentração e foco bom. Sei de onde saí para poder estar aqui, então não posso ter medo de estar aqui. Tenho que aproveitar e mostrar o motivo de estar aqui – destacou.

– Tenho que estar preparado todos os dias. Posso jogar hoje, domingo e daqui a três meses, e preciso me concentrar e trabalhar até ter a oportunidade. É todo mundo pensar no melhor de mim e saber ter como exemplo. Não adianta ficar estagnado e não seguir. Cássio está há anos e sempre trabalhando, veio de manhã trabalhar para ajudar a gente. Já já ele estará 100% para ajudar – acrescentou.

A vitória sobre o Cianorte foi a 10º do goleiro em campo pelo Corinthians; o time ainda empatou duas vezes com Carlos Miguel no gramado.

O goleiro, que defendeu um pênalti no clube, sofreu só quatro gols, o último deles em julho do ano passado em partida contra o Universitário, do Peru, pela Copa Sul-Americana.

São duas classificações de fase, com a vitória de quinta na Copa do Brasil. O Timão, agora invicto há quatro jogos e com o mau início de temporada enterrado, vai encarar São Bernardo ou Olaria na próxima etapa da competição nacional.

– Conseguimos virar essa chave. Temos técnica, qualidade, faltava acreditar mais na gente. Isso no campo mostra que estamos 100% concentrado para dar melhor de si – analisou o goleiro.

Carlos Miguel atuará novamente pelo Corinthians neste fim de semana. Com a suspensão de Cássio, expulso no Dérbi do fim de semana, ele será titular na partida de domingo, às 20h (de Brasília), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.

O Timão ainda sonha com a vaga nas quartas de final do Paulista. São quatro pontos de desvantagem para o Mirassol, segundo colocado no Grupo C, com três rodadas por disputar na fase de grupos do estadual.