Img-Fundo

Informações de Cano marcou contra 18 dos 19 adversários da Série A pelo Fluminense

Cano marcou contra 18 dos 19 adversários da Série A pelo Fluminense

Atacante argentino só não deixou o dele com a camisa tricolor em partida contra o Bahia, quando atuou apenas os acréscimos de uma das duas partidas no ano

28/11/2023 ás 14:18:00

Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com 83 gols em dois anos de Fluminense, Cano é tão importante para o clube que marcou contra 18 dos 19 adversários do clube na Série A de 2023. O único time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que o argentino não deixou o dele foi o Bahia, sendo que ficou fora do jogo do returno e entrou nos acréscimos da partida pela 12ª rodada, quando havia sido poupado.

A vítima mais recente foi o Coritiba. Cano acertou um chutaço de fora da área que abriu o placar no Maracanã no último sábado e confirmou o rebaixamento da equipe paranaense com a vitória tricolor por 2 a 1. John Kennedy marcou o segundo do Flu, com outro golaço.

Cano ainda não havia marcado contra o Coritiba com a camisa tricolor. Poupado do jogo de ida, ele atuou contra o time paranaense duas vezes em 2022, mas passou em branco.

 

Gols de Cano contra times da Série A 2023 desde que chegou ao Fluminense, em janeiro de 2022

 

      

  • - Flamengo
  • - Internacional e São Paulo
  • - Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, Goiás e Vasco
  • - Athletico-PR, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e América-MG
  • - Botafogo, Palmeiras, Cuiabá, Santos, Grêmio e Coritiba

 

Em 2022, quando marcou assombrosos 44 gols, Cano marcou diante de 13 dos 19 adversários desta temporada no Brasileirão. Naquela temporada, ele enfrentou o Vasco pelo Campeonato Carioca e o Cruzeiro na Copa do Brasil. Dessa forma, faltava os que seguiram na primeira divisão, além de Bahia e Grêmio, que voltaram para a Série A neste ano.

Dos 83 gols marcados pelo argentino com a camisa tricolor, 44 foram diante de adversários da Série A 2023. O principal alvo do artilheiro foi o maior rival, Flamengo, que levou sete gols de Germán Cano desde o ano passado. Cinco deles só nas finais do Campeonato Carioca de 2022 e 2023.

Por mais que não consiga ter marcado contra todos os adversários da Série A desde que chegou ao Fluminense - já que o time não enfrenta mais o Bahia - Cano está em busca de mais. Com meta e até bonificação por gols em contrato, o argentino está próximo de ser o segundo jogador no século a ter duas temporadas seguidas com mais de 40 gols no futebol brasileiro. Ele até disse no intervalo do jogo com o Coritiba que sempre gosta de estar em campo.

Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, na semifinal da competição, quando enfrenta o vencedor de Al Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia). A final ou disputa do terceiro lugar será no dia 22, contra León (México), Urawa Reds (Japão) ou Manchester City (Inglaterra).