Img-Fundo

Informações de Camisa de criança, futebol de gente grande: Soteldo encanta no Grêmio em início de protagonista

Camisa de criança, futebol de gente grande: Soteldo encanta no Grêmio em início de protagonista

História sobre uso de uniforme infantil viralizou, e venezuelano tem conquistado gremistas no começo da passagem pelo clube

26/01/2024 ás 08:56:00

Fonte: Por Gabriel Girardon — Porto Alegre

O grande nome do Grêmio no início de 2024 não tem nada de grande em estatura, a ponto de usar uniforme tamanho infantil. Porém, do alto de 1,60m, Yeferson Soteldo tem conquistado os torcedores gremistas e o técnico Renato Portaluppi, que mais uma vez rasgou elogios ao venezuelano. Assumiu o protagonismo nesta arrancada de temporada.

Em sua estreia diante da torcida na Arena, Soteldo foi o comandante da goleada sobre o São José. Além de assistência para o gol de João Pedro Galvão, o meia-atacante deixou sua marca pela primeira vez pelo clube. Participou ainda da jogada do terceiro, feito por Cristaldo. Deixou o campo muito saudado pelos gremistas.

Em meio aos poucos reforços no começo do ano, Soteldo se sobressai e ganha protagonismo também entre todos no elenco. O pequeno atacante se agiganta perante os adversários e já atrai o carinho da torcida.

Renato sempre destacou a admiração por atletas com características de drible e velocidade. Tais atributos se encaixam bem no estilo de Soteldo, visto na jogada do primeiro gol na quarta-feira, por exemplo.

– É um jogador de inteligência, apesar de pequeno. Vai ser muito importante, nos dois primeiros jogos já caiu nas graças da torcida. Sabia que ia acontecer, pelo que joga e pela inteligência – destacou o treinador.

Tem as características de jogador que abre a defesa adversária. Sempre gostei do futebol dele.

— Renato Portaluppi

O comandante revelou que já havia tentado a contratação de Soteldo em outros momentos, e vibrou com a presença dele este ano. Aliás, um fato que une os dois é o número às costas. O venezuelano deixou a 10, que usava no Santos, para vestir a 7, histórica de Renato no Grêmio.

O místico número, para Soteldo, está estampado em camisas menores do que as tradicionais para jogadores profissionais. Bem-humorado, o atacante admitiu que veste uniformes infantis, "de criança mesmo", por conta do seu tamanho. A camisa P fica grande, e o uniforme não tem o PP antes usado no Peixe.

No duelo de quarta na Arena, uma criança pediu a camisa de Soteldo em um cartaz, dizendo que a peça serviria nela. O jogador divertiu-se com a história e afirmou que presentearia a torcedora com o uniforme.

O venezuelano e o elenco tricolor treinam nesta sexta-feira de olho no próximo compromisso pelo Gauchão, domingo, contra o Brasil de Pelotas. A presença do camisa 7, aliás, não é garantida, pois Renato pode preservar alguns titulares da viagem ao interior do estado.