Img-Fundo

Informações de Bolívia demite técnico, e brasileiro está entre favoritos para assumir

Bolívia demite técnico, e brasileiro está entre favoritos para assumir

Argentino Gustavo Cotas deixa cargo após péssimo início nas eliminatórias, e Antônio Carlos Zago, ex-Bolívar, é cotado para substituí-lo

24/10/2023 ás 15:26:00

Fonte: Por Redação do ge — La Paz, Bolívia

A Bolívia demitiu o técnico argentino Gustavo Costas, de 60 anos, após o péssimo início da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe tem quatro derrotas em quatro jogos. Segundo a imprensa boliviana, o brasileiro Antônio Carlos Zago é um dos favoritos a assumir a equipe.

O próprio Costas confirmou o acordo com a Federação Boliviana de Futebol (FBF) para deixar o cargo nesta terça-feira (24), após 14 meses, em uma mensagem publicada na rede social X, antigo Twitter.

– Obrigado por tudo ao grandioso povo boliviano, foi uma experiência linda, apesar de os resultados não terem acontecido. Sucesso a todos, levo vocês no fundo do meu coração – escreveu o treinador.

A FBF já tinha informado na segunda-feira que a decisão de demitir o argentino estava tomada. Segundo a imprensa local, o provável substituto é o brasileiro Antônio Carlos Zago, demitido do Coritiba em junho e que comandou o Bolívar na conquista do Campeonato Boliviano em 2022.

Outro nome citado é o do boliviano Mauricio Soria, de 57 anos, atual técnico do Guabirá e com passagens por vários clubes do país e pela seleção, entre 2017 e 2018.

Contratado em 2022, Costas segue os passos do também argentino Guillermo Barros Schelotto, que deixou a seleção do Paraguai em meados de setembro.

A Bolívia ocupa a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas com quatro derrotas em quatro jogos, dois gols marcados e 11 sofridos.

Na próxima rodada dupla, os bolivianos recebem o Peru, no dia 16 de novembro, e visitam o Uruguai cinco dias depois.