Img-Fundo

Informações de Biometria facial: primeiro jogo do Brasileirão do Botafogo em casa terá ampliação da tecnologia

Biometria facial: primeiro jogo do Brasileirão do Botafogo em casa terá ampliação da tecnologia

Após teste da Taça Rio, cadastro opcional será ampliado para o setor Leste Superior

15/04/2024 ás 14:43:00

Fonte: Por Letícia Marques — Rio de Janeiro

No duelo contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h30, o Botafogo vai ampliar o uso da biometria facial para o acesso ao estádio. Depois de um primeiro teste na Leste Inferior na final da Taça Rio, o clube optou pela ampliação na estreia do Nilton Santos no Brasileirão. No entanto, o uso da tecnologia ainda é opcional.

Com isso, os torcedores que adquirirem ingresso para os setores Leste Inferior e Superior podem realizar o cadastro no site do clube para terem o acesso por meio de identificação facial.

Essa será a segunda vez que o teste será feito no estádio, que conta com 42 catracas utilizando a biometria facial. Mas nesse jogo, a entrada dos torcedores será dividida entre a tecnologia e o uso de código. A ideia é que, ao longo do Brasileirão, as 96 catracas do Nilton Santos tenham o aparato para receber o acesso facial.

 

Como funciona?

 

 

  • O torcedor terá que acessar o site do Botafogo;
  • O cadastro pode ser feito de qualquer lugar, como o próprio celular e em poucos segundos;
  • O acesso ao estádio será com reconhecimento imediato. A identificação é feita em até três segundos.

 

O duelo entre Botafogo e Atlético-GO é na próxima quinta-feira, às 21h30, pela 2ª rodada do Brasileirão. O jogo marca a estreia do time jogando em casa na competição.