Img-Fundo

Informações de Bastidores: Lage barra Tiquinho na preleção; elenco do Botafogo reage negativamente

Bastidores: Lage barra Tiquinho na preleção; elenco do Botafogo reage negativamente

Bruno Lage testou várias opções ao longo dos 10 dias de treinamento que teve antes da partida contra o Goiás, mas sempre com o camisa 9 no time

03/10/2023 ás 15:16:00

Fonte: Por Giba Perez, Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro

A decisão do treinador português do Botafogo Bruno Lage de colocar o centroavante Tiquinho Soares no banco de reservas no empate com o Goiás pegou todos de surpresa no clube. Ao longo dos 10 dias de treino que teve antes da partida, o técnico testou várias opções, mas sempre com o camisa 9 em campo.

Uma das formações mais testadas nos treinamentos teve Diego Costa e Tiquinho juntos. O elenco descobriu que o camisa 9 começaria no banco de reservas durante a preleção, na hora do almoço. Ainda no hotel, pouco antes de 12h da última segunda-feira, o treinador anunciou o time que iniciaria. O cenário foi de choque.

A notícia não pegou bem com o elenco alvinegro. A entrevista após a derrota contra o Flamengo já tinha caído mal internamente e a escolha só fez piorar o clima. Além de artilheiro e referência técnica do time, Tiquinho é um jogador muito querido por todos dentro do grupo.

O camisa 9 não gostou de ter sido barrado, mas não externou esta reação a Bruno Lage ou a um membro da comissão em momento algum. Apenas aceitou e passou boa sorte para Diego Costa, com quem também tem boa relação dentro do elenco.

A conversa com Bruno Lage, porém, diminuiu. Nenhum jogador, por exemplo, foi até o treinador para comemorar o gol de empate, marcado justamente por Tiquinho, no começo do segundo tempo. Na etapa complementar, inclusive, foi comum ver Gatito Fernández saindo do banco de reservas e indo à área técnica para passar instruções e dar conselhos aos atletas que estavam dentro de campo.

 

Diferentes formações

 

Soares treinou normalmente durante toda a semana e teve bom desempenho nas atividades. Fisicamente, o jogador está 100% recuperado da lesão de joelho que o tirou de cinco partidas na temporada.

Ao longo da semana, Lage testou as mais diferentes formações. Trabalhou com Adryelson e Cuesta separados durante boa parte dos dias. Tchê Tchê foi trabalhado na lateral durante toda a semana. Segovinha e Júnior Santos foram avaliados na ponta-direita e o segundo ganhou a disputa.

O português também testou JP na lateral-esquerda para uma necessidade, já que não tinha Marçal, suspenso. Internamente, existem questionamentos crescentes da diretoria em cima de Bruno Lage por conta das recentes escalações do treinador. Nesta segunda-feira, a coisa não foi diferente com a ausência de Tiquinho Soares do onze inicial, que também pegou mal entre dirigentes e a alta cúpula do Alvinegro.

O elenco do Botafogo folga nesta terça-feira antes de iniciar a preparação para o clássico contra o Fluminense. O jogo acontece no domingo (08), às 16h, no Maracanã. A torcida alvinegra esgotou os ingressos de visitante em 15 minutos.