Informações de Alonso questiona Hamilton na Ferrari: "Não era sonho de infância"
Alonso questiona Hamilton na Ferrari: "Não era sonho de infância"
Espanhol põe em dúvida discurso do ex-rival, que alegou que mudança para Maranello era desejo antigo. Mesmo assim, Alonso emite bons desejos ao britânico:
Antes do lançamento do AMR24, revelado ao mundo nesta segunda-feira, o bicampeão de F1 Fernando Alonso aproveitou para questionar o "sonho de infância" de Lewis Hamilton em guiar pela Ferrari - mudança que vai se concretizar na próxima temporada. O piloto da Aston Martin, forte rival do britânico quando ambos eram companheiros de McLaren (2007), também disse não ter acompanhado a transferência em tempo real.
- Não passei muito tempo (pensando no assunto). Eu estava treinando naquele dia, perdi o estresse de todo mundo. Fiquei um dia atrasado nas notícias. Provavelmente foi uma surpresa, não vou mentir. Não pela mudança em si, mas porque, de fora, parecia que ele estava muito ligado à Mercedes, muito leal a eles e coisas assim. Foi um pouco inesperado - disse Alonso, acrescentando:
- Não sei as razões por trás, não sei nada, não sei a história. (...) Não era o sonho de infância dele há 12 meses, era? Ou dois meses atrás, eu acho. Era um sonho diferente.
Apesar de duvidar do discurso do heptacampeão, Alonso torceu para que Hamilton tenha uma boa experiência na Ferrari, equipe defendida pelo bicampeão de 2010 até o fim de 2014. Pela escuderia italiana, Fernando conquistou sua 32ª e última vitória na F1, no GP da Espanha de 2013.
- Espero que ele aproveite a experiência, acho que é uma equipe muito especial. Mas é mais especial quando você vence... Já faz alguns anos (desde) que eles tiveram um carro veloz e brigaram por coisas grandes. Talvez o Lewis consiga trazer esse "extra" para lutar pelo Mundial, porque o carro está lá - completou.
Hamilton assinou um contrato de dois anos com a Ferrari, com opção de renovação por mais uma temporada, e salário anual de 100 milhões de dólares - o maior da F1. A mudança em 2025 dará fim a uma parceria de mais de uma década com a Mercedes, equipe pela qual Lewis conquistou seis de seus sete títulos mundiais.
Em Maranello, o britânico terá a chance de participar do desenvolvimento do carro antes de uma importante mudança no regulamento de motores em 2026. O último título de pilotos da Ferrari foi com Kimi Raikkonen, em 2007.
A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui, assim como as sedes e GPs a receber as seis corridas sprint. Na temporada 2024, o Cartola Express também terá a Fórmula 1 e você vai poder escalar os principais pilotos a partir do dia 25/02.