Informações de Alcaraz se preocupa com lesão de Nadal: "Seria um sonho jogar as Olimpíadas com o Rafa"
Alcaraz se preocupa com lesão de Nadal: "Seria um sonho jogar as Olimpíadas com o Rafa"
Tenista espanhol número 3 do mundo espera que compatriota volte logo: "Ele sempre foi meu ídolo. Não haveria melhor maneira de estrear nos Jogos Olímpicos do que jogando duplas com ele"
Carlos Alcaraz está preocupado com Rafael Nadal, que lesionou quadril em seu primeiro e único torneio jogado no ano, em janeiro, em Brisbane, e nesta quinta-feira (24) desistiu de participar do ATP 1000 Monte Carlo. O jovem tenista espanhol, atual número 3 do mundo, falou com o jornal espanhol As após receber o Prêmio Rei Felipe de melhor atleta de 2022.
- Como espanhol e tenista, estou preocupado que Nadal não possa participar de torneios especiais para ele. Desejo que possa voltar logo. E, se perder Monte Carlo, que possa jogar nos próximos na Espanha - disse.
Carlitos, de 20 anos, cresceu vendo Nadal, de 37, em quadra, e não esconde a expectativa de disputar a medalha de duplas das Olimpíadas de Paris 2024 ao lado do ídolo.
- Seria um sonho jogar em Paris com o Rafa, porque ele sempre foi meu ídolo. Não haveria melhor maneira de estrear nos Jogos Olímpicos do que jogando duplas com ele. Vamos ver como chegamos lá, porque tudo pode acontecer. Ouvi dizer que ele também está animado e não estou me escondendo - brincou.
O jovem tenista espanhol, que chegou a ser 1º do mundo aos 19 anos, já é dono de dois títulos de Grand Slam, US Open de 2022 e Wimbledon em 2023. Mas planeja seguir os passos do ídolo Nadal, de Novak Djokovic e de Roger Federer, que conquistaram 22, 24 e 20 torneios de Grand Slam, respectivamente.
- Alcançar os números de Djokovic, Nadal ou Federer é impensável. Foi algo fora do comum. Meu objetivo é alcançá-los, pois é preciso sonhar grande. Mas é algo distante... - completou.
A lesão de Nadal
Nadal sofreu uma pequena ruptura muscular no quadril no terceiro e, até o momento, último jogo que disputou nesta temporada, quando foi derrotado pelo australiano Jordan Thompson no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, em janeiro - ele havia vencido o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kubler nas duas primeiras rodadas.
O ATP 250 de Brisbane marcava a volta do tenista espanhol às quadras depois da cirurgia que realizou em junho de 2023, também no quadril. Na ocasião, ele havia ficado fora de Roland Garros, torneio que venceu 14 vezes, por causa de uma lesão no iliopsoas, o principal músculo flexor do quadril, do lado esquerdo. Nadal havia sentido as dores pela primeira vez no Australian Open, em janeiro do ano passado. Como explica a médica ortopedista Ana Paula Simões em coluna publicada no EU Atleta, o iliopsoas é um conjunto de três músculos (ilíaco, psoas maior e psoas menor) que trabalham juntos para provocar a flexão do quadril, e esta é uma lesão comum em tenistas.