Informações de Abel quer reforço para repor saída de Endrick no Palmeiras: "Precisamos de uma solução"
Abel quer reforço para repor saída de Endrick no Palmeiras: "Precisamos de uma solução"
Atacante está negociado com o espanhol Real Madrid, que defenderá a partir de julho deste ano, e Verdão ainda não contratou reposição para o camisa 9
Decisivo na conquista do último Brasileiro, Endrick está no Pré-Olímpico com a seleção brasileira e assim desfalca o Palmeiras neste início de temporada. Este, contudo, não será o único momento de ausência. O atacante está a seis meses de deixar o Verdão para ir ao Real Madrid, e por isso o técnico Abel Ferreira foi categórico ao afirmar: precisa de uma reposição para o camisa 9.
– Endrick, para ser muito sincero, não sei com que cabeça ele vem depois. Se vem com a cabeça no Palmeiras, se vem com a cabeça no Real Madrid. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele – disse o treinador.
O camisa 9 está negociado para o Real Madrid por 35 milhões de euros fixos e até 25 milhões de euros em bônus por metas, mas segue no clube alviverde até a metade desta temporada e será transferido em julho de 2024, quando completará 18 anos de idade.
– É um jogador com características espetaculares, com faro para gol incrível, mas que vai chegar e daqui a pouco está no Real Madrid.
– É uma questão que estamos a discutir internamente, precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes – completa.
Abel Ferreira prioriza trabalhar com atletas de diferentes características para cada posição, e por esse motivo pensa em buscar um atacante de referência para repor o camisa 9.
– Temos Rony de profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio e na troca do Endrick eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento nessa troca que vamos fazer com o Endrick.
Apesar da ciência sobre a iminente saída de Endrick, o Palmeiras fez três contratações nesta janela de transferências e nenhuma para a posição do camisa 9. Fechou com o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Caio Paulista.
Ao ser perguntada sobre a possibilidade de buscar um nome de peso para suprir a saída do prata da casa, a presidente Leila Pereira limitou-se a valorizar o elenco formado.
– Quando se fala em nome de peso, o nome de peso para mim são, primeiro: os atletas que estão conosco, extremamente vitoriosos. Os atletas de peso são os escolhidos pela nossa comissão técnica e diretor de futebol. O que for necessário, o que o Abel necessitar, estaremos atentos ao mercado para contratar e para suprir estas carências – disse, na entrevista coletiva da semana passada.
Formado na base do Palmeiras, Endrick estreou como profissional em 2022 e fez sua melhor temporada no ano passado, com 14 gols marcados em 53 jogos. Seis deles, aliás, foram nos últimos oito jogos da Série A, sendo determinante para a arrancada histórica pelo título brasileiro.