Informações de Abel esfria busca por reforços no Palmeiras e aposta em joias da base: "Ver a resposta que vão dar"
Abel esfria busca por reforços no Palmeiras e aposta em joias da base: "Ver a resposta que vão dar"
Treinador não conta com chegada de novos jogadores e fala em ajustar o time com o elenco que tem em mãos durante o Paulista:
O torcedor do Palmeiras não deve alimentar a esperança de ter mais reforços no time neste início de temporada. Pelo menos é o que Abel Ferreira deu a entender em sua entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino, no último domingo, pelo Paulistão.
Até o momento, o Verdão contratou o atacante Bruno Rodrigues, o ala-esquerdo Caio Paulista e o volante Aníbal Moreno. Em contrapartida, o clube negociou os atacantes Artur e Kevin. Além deles, o volante Jailson deixou o Verdão.
– Em relação aos reforços entraram três, saíram três e com o tempo vamos analisar o que temos que fazer, o que ajustar. Deve haver saídas no meio do ano, o preço de ganhar títulos é esse, querem vir buscar nossos jogadores. Acho que já vendemos os jogadores necessários para compensar o balanço financeiro do clube, agora vamos deixar continuar esse Paulistão e fazer os ajustes que teremos que fazer – afirmou o treinador.
De acordo com apuração do ge, o Palmeiras gostaria de repor a saída de Artur com um jogador de beirada de campo. No entanto, o clube não pretende fazer grandes investimentos neste momento e só contratará se aparecer uma oportunidade de mercado.
No meio de campo, o clube buscava um reserva para Raphael Veiga, mas a comissão técnica entendeu durante a pré-temporada que Atuesta pode dar a volta por cima e crescer de rendimento neste ano.
Desta maneira, a maior aposta de Abel é nas joias das categorias de base. No ano passado, Luis Guilherme passou a integrar os profissionais e deverá ser utilizado com mais frequência em 2024. Na semana passada foi a vez de Estêvão ser promovido ao elenco principal.
– Vamos ver os que vêm da base se vão dar resposta ou se temos que esperar mais ou menos. Temos o Luis (Guilherme), temos o Estêvão. O Luis não jogou hoje (domingo), mas é um jogador que nós acreditamos muito. Mas vamos ter que continuar e ver a resposta que eles vão dar. Depois vamos fazer a coisa certa, no momento certo, dar a resposta e fazer os ajustes que temos que fazer – comentou Abel.
No último domingo, Luis Guilherme não saiu do banco de reservas. Já Estêvão foi cortado da lista de relacionados devido ao limite de jogadores que podem ficar na reserva.
Os garotos podem ganhar uma chance na próxima quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque, diante da Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulistão.