Informações de À espera de jogos do São Paulo, Mané Garrincha passa por troca completa do gramado
À espera de jogos do São Paulo, Mané Garrincha passa por troca completa do gramado
Principal estádio brasiliense não passava por processo semelhante desde a reconstrução do estádio, visando a realização de partidas da Copa do Mundo de 2014
Principal estádio do DF, o Mané Garrincha está passando por um processo de troca completa do gramado. A arena, que tem um acordo com o São Paulo para servir de casa para o Tricolor quando o Morumbis estiver ocupado por grandes eventos, iniciou o procedimento de replantio do gramado na semana passada, com a remoção de toda a grama.
O Mané Garrincha não passava por um processo semelhante há mais de dez anos, ainda durante a reconstrução do estádio, finalizada em 2013, quando Brasília recebeu a partida de abertura da Copa das Confederações e, no ano seguinte, sete jogos da Copa do Mundo de 2014.
Estádio Mané Garrincha passa por processo de troca completa do gramado — Foto: João Romariz/Arena 360/Divulgação
A previsão é de que o novo gramado do Mané Garrincha desembarque em Brasília entre esta segunda-feira e terça-feira. O planejamento da Arena 360, concessionária que administra o Mané Garrincha, é que o plantio da grama comece a ser feito já nesta terça-feira. A previsão é que o serviço seja concluído até esta sexta-feira, dia 23.
Após a retirada do antigo gramado, o terreno do Mané Garrincha passou por um nivelamento a laser, para deixar o campo sem imperfeições. Segundo a Arena 360, o processo "tem o objetivo de garantir a qualidade do campo e assegurar padrões elevados de desempenho e segurança para todos os jogos que serão realizados". Atualmente, a própria Arena 360 faz a manutenção do gramado do Mané Garrincha.