Img-Fundo

Informações de Oscar 2025: 3 momentos em que a moda foi destaque além do red carpet

Oscar 2025: 3 momentos em que a moda foi destaque além do red carpet

Do vestido de Isabella Rossellini ao look despreocupado de Adam Sandler, não faltaram curiosidades para os amantes do mundo fashion

05/03/2025 ás 10:05:00

Fonte: Hebert Madeira,Ilca Maria Estevão

As grandes premiações como o Oscar são um verdadeiro deleite para quem gosta de acompanhar as movimentações da moda. Os “fashion moments” desses eventos, inclusive, vão além do tapete vermelho. Também estão nas curiosidades, nas referências históricas e no que há por trás de determinadas escolhas de look. Abaixo, a coluna destaca três deles (e um bônus) na edição de 2025 do prêmio de cinema mais famoso do mundo.

Ariana Grande e Cynthia Erivo no Oscar 2025 - Metrópoles

Ariana Grande e Cynthia Erivo entregaram vocais e looks com detalhes marcantes na performance de abertura da premiação

 

1. Esquete com Adam Sandler

O estilo de Adam Sandler voltou a ser assunto após o Oscar deste ano, realizado no domingo (2/3). Depois de liderar a categoria de estilo em 2021 e 2022 no relatório Year in Search, do Google, o ator compareceu à cerimônia de cinema a caráter, levando seu visual para lá de despreocupado.

O contraste do look dos demais convidados com o de Adam, que vestia moletom azul-claro, camisa estampada, shorts de basquete e tênis, virou piada – previamente combinada – no monólogo de abertura de Conan O’Brien, principal apresentador da noite.

Myung J. Chun / Los Angeles Times via Getty ImagesAdam Sandler no Oscar 2025 - Metrópoles

Adam Sandler respondendo à piada de Conan O’Brien sobre o contraste do look despojado dele entre os demais convidados. Tudo, claro, não passou de uma brincadeira combinada previamente

O’Brien, que comparou o look do ator a um “cara jogando pôquer de vídeo às 2h”, perguntou: “Adam, o que você está vestindo?”, enquanto elogiava os visuais dos convidados, que costumam apostar em trajes finos de alfaiataria e vestidos de alta-costura.

Ao responder, destacando – com humor, claro – que gosta da própria aparência, Adam disse que não se importa com o que veste. “Meus shorts de ginástica estilosos e meu moletom fofo te ofendem tanto que você teve que zombar de mim na frente dos meus colegas!”, acrescentou, antes de se retirar.

2. Homenagem a David Lynch

Indicada a Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel da Irmã Agnes em Conclave, Isabella Rossellini usou a moda para prestar uma homenagem a David Lynch. O renomado cineasta, que morreu em janeiro, dirigiu e roteirizou Blue Velvet (1986), filme que ajudou a carreira da atriz a despontar.

De Laurentiis Entertainment Group/Sunset Boulevard/Corbis via Getty ImagesKyle McLachlan e Isabella Rossellini em Veludo Azul - Metrópoles

Kyle MacLachlan e Isabella Rossellini em cena do filme Veludo Azul (1986), de David Lynch

Este ano, ela foi à premiação com um vestido em veludo azul da Dolce & Gabbana, com mangas longas e decote quadrado, em referência a um figurino icônico e muito similar da personagem que interpretou no longa de Lynch. Amiga do diretor, Rossellini foi namorada dele por alguns anos, e também atuou em Coração Selvagem (1990), outro clássico-cult assinado pelo cineasta.

Jeff Kravitz/FilmMagic via Getty ImagesIsabella Rossellini no tapete vermelho do Oscar 2025 - Metrópoles

Em uma referência literal ao filme e ao figurino, Rossellini foi de veludo azul ao Oscar

 

Aliás, esta não foi a única homenagem que ela prestou. A artista estava com os mesmos brincos que a mãe, Ingrid Bergman, usou no Oscar quando foi indicada (e venceu) na mesma categoria, de Atriz Coadjuvante, pela versão de 1974 do filme Assassinato no Expresso do Oriente. Bergman também havia usado as joias antes no filme Romance na Itália (1954), com direção do então marido Roberto Rossellini, pai de Isabella.

Frazer Harrison/WireImage via Getty ImagesIsabella Rossellini no tapete vermelho do Oscar 2025 - Metrópoles

Os brincos homenageiam a mãe da atriz, Ingrid Bergman, também indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, assim como a filha na edição deste ano. Bergman, na época, venceu o prêmio

 

3. Performance de Wicked

Cynthia Erivo e Ariana Grande, estrelas de Wicked: Parte 1, fizeram um medley para a performance de abertura da premiação. Grande abriu a apresentação com Somewhere Over the Rainbow, de O Mágico de Oz (1939). Em seguida, Erivo cantou Home, do musical The Wiz (1975), antes de emendar com Defying Gravity, de Wicked. Além dos vocais, o show chamou atenção pelos looks.

Myung J. Chun / Los Angeles Times via Getty ImagesCynthia Erivo e Ariana Grande no Oscar 2025 - Metrópoles

Cynthia Erivo e Ariana Grande fizeram um medley com canções das versões cinematográficas do universo de Oz, incluindo Wicked: Parte 1, estrelado por elas

 

Para a apresentação, Ariana Grande usou um vestido de alta-costura da Schiaparelli, com cauda de tule e bordado com contas e mais de 150 mil lantejoulas. A cereja do bolo foi o adorno nas costas em forma de sapato, feito com tecnologia 3D, combinando com os calçados da artista.

Katia Temkin/Schiaparelli/DivulgaçãoAriana Grande em vestido Schiaparelli para performance no Oscar 2025 - Metrópoles

O sapato nas costas do vestido homenageia o par vermelho do filme de 1939 e, também, a própria maison Schiaparelli

 

O look inteiro faz referência aos icônicos sapatos de rubi de Dorothy no filme de 1939. O detalhe traseiro remete também ao emblemático chapéu em forma de sapato de Elsa Schiaparelli para a coleção outono/inverno 1937/38. A peça, um símbolo do surrealismo da maison, foi desenhada em colaboração com Salvador Dalí.

Eric Emo/Palais Galliera/Fundação Gala-Salvador Dalí/ReproduçãoChapeau Chaussure, de Elsa Schiaparelli com Salvador Dalí

Chapeau Chaussure, criado por Elsa Schiaparelli em colaboração com Salvador Dalí

Cynthia Erivo estava com um vestido branco sob medida da Vivienne Westwood, inspirado no modelo Bagatelle, que compôs a coleção primavera/verão 1997 da grife. As assinaturas da label, como ombro assimétrico, corset e drapeados, não passaram despercebidas. Flores de seda e uma anágua de tule verde-suave complementaram o visual.

Kevin Winter/Getty ImagesCynthia Erivo no Oscar 2025 - Metrópoles

Cynthia Erivo usou um vestido inspirado em um modelo da coleção primavera/verão 1997 da Vivienne Westwood

 

Bônus: o “caramelo” de Selma Blair

Este “fashion moment” não foi exatamente do Oscar, mas da after party do evento. A atriz Selma Blair, diagnosticada com esclerose múltipla, tem auxílio de um cão de serviço no dia a dia, o “caramelo” Scout. Para o red carpet da festa pós-evento, não foi diferente. Usando vestido e bolsa da marca Monique Lhuillier, ela posou para as fotos ao lado do amigo canino.

Veja este e outros registros do tapete vermelho da after party na galeria abaixo:

 

30 imagens

Sophie Thatcher

Rita Ora

Drew Starkey

Paris Hilton

Chrissy Teigen