Img-Fundo

Informações de Macarronada com shitake e nozes é vapt-vupt e a cara do inverno

Macarronada com shitake e nozes é vapt-vupt e a cara do inverno

Prato vai ser o seu novo almoço favorito de tão prático e saboroso; aprenda com os truques da chef Carole Crema

08/05/2025 ás 09:54:00

Fonte: Da redação

Vamos fazer uma macarronada maravilhosa com cogumelos e nozes? Pegue uma bandejinha de shitake (ou duas, depende da quantidade de pessoas que vai comer), meio pacote de macarrão, manteiga e alho.

Dê uma fritada nesse tempero na manteiga e acrescente o shitake, pra que ele fique bem tostadinho, sal, pimenta-do-reino e cebolinha fresca picadinha, tudo isso na gordura.

Quando ver que está tudo douradinho, jogue as nozes picadas e um pote de cream cheese ou requeijão com uma concha da água do cozimento do macarrão. Isso vai dar uma baita cremosidade!

Cozinhou a massa? Misture tudo e veja como fica encorpado e cremoso. Se quiser uma salsinha, vai bem, mas o queijo ralado por cima é indispensável, combinado?