Informações de Lady Gaga, Gloria Groove, Xuxa e mais destaques musicais da semana
Lady Gaga, Gloria Groove, Xuxa e mais destaques musicais da semana
A semana contou com o lançamento de Harlequim, de Lady Gaga, coletânea de Ed Sheeran e a 2ª parte do projeto de pagode de Gloria Groove
Enquanto espera Coringa: Delírio a Dois, que tal ouvir o disco Harlequin, de Lady Gaga, que é inspirado filme? Ou, ainda, ouvir a segunda parte do projeto de pagode da Gloria Groove? Independentemente de sua escolha, você estará em boas mãos. A semana contou com diversos outros lançamentos musicais e chegou aquela hora de aumentar o volume e atualizar as playlists.
Lady Gaga
Lady Gaga lança o disco Harlequin, que conta com 13 músicas inspiradas no filme Coringa: Delírio a Dois.
No filme, Lady Gaga vive Arlequina, enquanto Joaquin Phoenix volta ao papel de Coringa. O longa está previsto para estrear em 3 de outubro.
Divulgação
Após o show no Rock in Rio, a cantora publicou a segunda parte de seu projeto voltado ao pagode, intitulado Serenata da GG, Vol.2 (Ao Vivo). Nesta sexta, o primeiro bloco de clipes será divulgado no canal da artista no YouTube.
Com 13 faixas, a nova coletânea conta com parcerias com Mumuzinho, Menos É Mais, Thiaguinho, Sampa Crew e Ana Carolina em clima de romantismo e paixão, com músicas inéditas, covers e regravações de canções da cantora em versões de pagode como Apaga a Luz.
Divulgação
Capa do álbum Serenta da GG – Vol. 2 (Ao Vivo), de Gloria Groove
A artista lançou o seu primeiro álbum de estúdio Se Eu Fosse uma Garota Branca, que conta com 11 músicas. A faixa-título recebe o mesmo nome. O projeto conta com uma temática que explora temas sociais e faz críticas incisivas e uma narrativa sobre a diversidade, sem deixar de lado o humor ácido.
“Se Eu Fosse Uma Garota Branca não é apenas um álbum. É um chamado para a reconstrução da identidade em um país marcado pela diversidade, mas também pelo racismo. Eu convido a uma reflexão sobre os atravessamentos do preconceito racial na jornada de jovens artistas e na construção de identidades em um mundo que insiste em nos definir por nossa cor de pele”, declarou.
KING cita o clássico pop Smile, de Lily Allen, como uma das grandes referências para a faixa-título e para a construção desta história em audiovisual. Gravado em uma clínica desativada em São Paulo, a caracterização da artista conta com referências à mulher branca dos anos 1970.
“Se Eu Fosse uma Garota Branca não é o desejo de ser uma, mas sim um acalanto para as mulheres negras que se sentiram isoladas nesse sentimento de impotência. Você não está só, eu não estou só! Não somos todos iguais, e isso é lindo. Somos uma comunidade ancestral”, finaliza.
Maicon Douglas
KING Saints publicou o álbum Se Eu Fosse uma Mulher Branca
João Mar
O cantor e compositor superou um câncer recentemente e está lanlando o álbum Tudo Vai Ser Como Deve Ser. O álbum aborda a batalha que ele travou contra a doença no sistema linfático e conta com oito faixas inéditas.
João Mar acredita que este é o trabalho mais intenso que ele já produziu: “É sem dúvida o trabalho mais importante de toda minha carreira. Ele mostra tudo que consegui tirar do papel no momento mais desafiador da minha vida, com muita luta, e ainda trouxe minha real essência”.
Manoela Yumi
João Mar
Bárbara Silva
A cantora brasiliense lançou o audiovisual do primeiro álbum da carreira, Coisas Vazias Ficam Pra Trás. O disco que inspira o projeto tem mais de cinco milhões de plays nas plataformas musicais e conta com os singles Toda Pra Você, Deixa Eu Entrar, Expectativa e Que Bom Te Ter Aqui como principais.
“As músicas tratam de amor, relações e reflexões humanas. E, claro, sobre desilusões amorosas”, contou ela, que considera o álbum como de Música Popular Brasileira, pop rock e nova MPB.
Cadu Andrade
Bárbara Silva
Xuxa
Xuxa Meneghel, a Rainha dos Baixinhos, lançou o álbum Raridades X. O projeto resgata faixas da cantora que estavam disponíveis apenas em programas especiais, filmes ou no Xou da Xuxa.
O disco conta com músicas especiais e canções que muitas pessoas não conhecem. “São novidades com cara de raridades para vocês”, afirma a apresentadora e cantora.
Blad Meneghel
Xuxa