Informações de Felipe Araújo, Ana Clara e mais: os lançamentos musicais da semana
Felipe Araújo, Ana Clara e mais: os lançamentos musicais da semana
A semana contou com o sertanejo de Felipe Araújo, relançamento de Ana Clara e Péricles, além do álbum de Aka Rasta
Sai semana, entra semana e o cenário da música segue recebendo atualizações. Pensando na sua curtição nos próximos três dias, o Metrópoles selecionou os melhores lançamentos para você adicionar às playstists. No pagode, Felipe Araújo vem com o EP lançou Spoiler. Já no pop, João Lucas se uniu a Vitor Kley na releitura de Minuto de Saudade.
Antes de gravar o DVD Carta Aberta, o oitavo de sua carreira, o artista anunciou o lançamento do EP Spoiler, que foi registrado em agosto no estúdio Iquirim. A primeira faixa Só Queria Você, feat com Felipe & Rodrigo traz uma amostra do que os fãs podem esperar do projeto.
Composto por quatro faixas, o EP inclui as canções Dois Carentes, Só Queria Você, Movido a Sofrimento e Não Faço Amor. Destaque do EP, Só Queria Você traz letra que aborda um amor proibido e não correspondido, com versos que falam sobre a saudade e o desejo de estar com quem se ama, apesar das barreiras.
Dani Valverde
Felipe Araújo publicou o EP Spoiler
Ao lado de Péricles, a cantora publicou uma nova versão para Trajetória, lançada originalmente em 2013, pela mesma dupla. A nova versão ganhou uma releitura moderna, com novos arranjos, mas preservando a essência da original.
Ao Metrópoles, Ana Clara explicou que a música, que esteve em seu primeiro álbum, foi responsável por iniciar a sua carreira no mercado musical nacional. A artista ainda ressaltou a sua parceria com Péricles, que abriu muitas portas e lhe concedeu oportunidades.
“Quando eu gravei essa música pela primeira vez eu ainda era menor de idade, então, de lá pra cá, minha voz mudou muito, mas fico muito feliz por mais de 10 anos depois ainda cantarmos essa música. Eu sempre canto em todos os meus shows e o Pericão sempre aparece ao fundo no telão e pensamos em trazer essa releitura da música para algo mais atual, mais moderno, principalmente com minha voz agora mais madura”, completou.
Divulgação
10 anos depois da versão original, Ana Clara e Péricles republicaram a música Trajetória
Ao lado de Vitor Kley, o cantor publicou o single Minuto de Saudade. A faixa, que fala sobre a fantasia do início de um novo amor e se passa em um mundo de sonhos e imaginação, ganhou uma nova roupagem, que evidencia ainda mais o sentimento.
“Sou muito fã desse tipo de trabalho, que coloca um holofote direto na composição. O Vitor é um artista que só soma neste projeto, abrilhantando ainda mais a música. Feliz que deu certo”, comemora João.
O artista estava em Portugal durante uma turnê e gravou sua parte à distância, do quarto em que estava hospedado em terras lusitanas, dando um toque íntimo para a versão.
Vitor Kley, por fim, elogiou João. “Quando ele lançou Minuto De Saudade eu pirei, porque realmente gostei da música, da produção, do jeito que ele canta… Aquele ‘popzão’ dos bom, sabe?”, completou.
João Lucas e Vitor Kley publicaram o single Minuto de Saudade
O estúdio publicou o single Ex é Ex, dos artistas MC Leandrynho e Natitude feat. AJBeatmaker. Com letra direta, a música traz uma mensagem inspirada em Ex é Sempre Ex, MC Katia A Fiel, que morreu há um ano.
Confira, abaixo, os lançamentos musicais da semana:
O funk é inspirado nos sucessos da Furacão 2000 e une o batidão da antiga.
“O single fala sobre a importância de reconhecer e se libertar de relacionamentos abusivos, resgatando a autoestima e o amor-próprio. Espero que essa canção inspire outras pessoas a romperem com o ciclo de dor e a abraçarem sua verdadeira liberdade”, diz Natitude.
“A intenção era homenagear essa lenda do funk e prosseguir com o legado que ela deixou para todos os fãs e admiradores. Todo mundo tem aquele ex ou aquela ex que foi tóxico e estamos aqui pra ajudar a romper esse ciclo com uma mensagem divertida e consciente”, completa Leandrynho.
Divulgação
MC Leandrynho e Natitude feat. AJBeatmaker lançam o single Ex é Ex, em homenagem a MC Katia A Fiel
Autoconhecimento, astrologia e dualismo. Esses são alguns dos temas abordados por Aka Rasta em seu novo álbum de estúdio, intitulado como Dualidade.
No projeto, distribuído pela Symphonic, o cantor foi além do trap e surfou na onda de diversos ritmos e traz músicas mais direcionadas para o pop, afrobeats, R&B, lo-fi e até house. Ele ainda contou com grandes participações, como como Ryu, The Runner, Rincon Sapiência e G.A.
No disco, Rasta explora a construção de sua personalidade. Em 15 faixas, o rapper se aprofunda em duas perspectivas sobre si mesmo e reflete como características distintas podem se complementar. O cantor vai se apresentar no Rock in Rio na próxima semana, dia 19 de setembro.
“As músicas mostram tanto um lado meu mais romântico quanto um outro lado mais solteiro e conquistador. Também falam sobre uma versão que busca o crescimento pessoal e outra que é materialista”, explica.
“Esse é o conceito, é a busca pela dosagem perfeita entre dois mundos, em que não posso perder, mas também não posso me privar. Estou aqui para, além de missão, provocar e expiar, mas também experienciar e aproveitar a vida”, ressalta o artista.
Poeta__visual
Aka Rasta publicou o álbum Dualidade, com 15 músicas