Notícias » Geral

Multiação realiza mais de 7,8 mil atendimentos em bairro de Várzea Grande (MT) neste sábado

12/08/2019 às 15:58

Autor: G1 MT
Fonte: G1 MT

Com atendimentos médicos, orientações financeiras e serviços de cidadania, o programa Multiação atendeu 7.891 pessoas no Bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste sábado (10). Os atendimentos começaram às 8h, no campo de futebol do bairro.

O projeto social é uma parceria entre a TV Centro América, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), e mais 37 empresas e instituições.

Milhares de pessoas receberam atendimento no Multiação. — Foto: Fiemt-MT

Milhares de pessoas receberam atendimento no Multiação. — Foto: Fiemt-MT

“Sem eles a gente não conseguiria realizar o Multiação. A iniciativa é da TV Centro América, a estrutura toda é da Federação das Indústrias, mas quem está trabalhando aqui, quem está atendendo as pessoas, quem está prestando serviços são os nossos parceiros. É importante destacar que o Multiação trabalha muito na prevenção. Esse é o papel do Multiação: tentar ajudar as pessoas para ter uma qualidade de vida melhor”, afirmou o diretor-geral da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), Zilmar Melatte.

A dona de casa Maria Zulene de Paiva, de 61 anos, é uma dessas pessoas que saiu de casa bem cedo e fez tudo o que precisava no Multiação deste sábado (10), realizado no Bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. “Consegui consulta com o clínico geral da Unimed, depois fiz ultrassom de tireoide no laboratório Imagens, tomei vacina no Rotary e ainda me consultei com o médico neurologista da Univag. Num só lugar, consegui com rapidez vários tipos de atendimentos. Estou muito feliz”, declarou a dona de casa.

Conforme o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira, a expectativa é levar cada vez mais o Multiação para beneficiar a população.

“Nós temos um calendário anual. A população já pode se programar para a próxima etapa do Multiação e desfrutar desse que é um grande exercício de cidadania”, disse Gustavo.

Clínica veterinária participou do evento. — Foto: Fiemt-MT

Clínica veterinária participou do evento. — Foto: Fiemt-MT

Para o diretor-geral da RMC, o Multiação é uma importante ferramenta para aumentar a qualidade de vida da população.

“A gente conversa com algumas pessoas e percebe que tem muita gente que está há um ou dois anos tentando conseguir uma consulta. Esse evento vem dar uma oportunidade para que essas pessoas sejam atendidas”, afirmou Melatte.

Gustavo Oliveira destaca que, muitas vezes, o poder público não consegue atender a demanda da população.

Serviços médicos foram prestados durante o Multiação. — Foto: Fiemt-MT

Serviços médicos foram prestados durante o Multiação. — Foto: Fiemt-MT

“É nítido que o poder público já há muito tempo não consegue atender diversas demandas básicas da população. O Multiação vem suprir essa demanda. Vem oferecer ao cidadão, produtos e serviços de maneira voluntária e gratuita para preencher essa lacuna”, disse.

O Multiação conta com a parceria das empresas Águas Cuiabá, Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Clinica Genus, Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, Defensoria Pública, Energisa, Exercito Brasileiro, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Imagens Medicina Diagnóstica, INSS, Instituto Ação Verde, Instituto Embeleze, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Refrigerantes Marajá, Pró Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Senai MT, Sesi MT, Sine, Titânia Telecom,Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Unic, Unimed, Uniodonto, Univag.

Dentistas atenderam a população durante o Multiação. — Foto: Fiemt-MT

Dentistas atenderam a população durante o Multiação. — Foto: Fiemt-MT

WEBMAIL

Coloque seu e-mail e senha para ter acesso ao webmail.

Enquete

O que você achou do nosso site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma