Notícias » Geral

Invasores armados queimam carro durante ação de desocupação de garimpo na Serra da Borda em MT

03/10/2017 às 11:37

Autor: G1 MT
Fonte: G1 MT

Policiais retiraram cerca de 20 pessoas que invadiram no fim de semana a área de garimpo na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. O processo de retirada foi feito nessa segunda-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os invasores estavam armados e tentaram resistir.

De acordo com o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel José Antônio Gomes Chaves, na Serra da Borda existe muita mata e, por causa disso, os invasores conseguiram fugir. "Eles entraram na mata e conseguiram fugir rapidamente", disse.

Segundo o tenente, os invasores atearam fogo em um veículo na tentativa de impedir a passagem dos policiais. "Eles colocaram fogo no carro e até os seguranças saíram do local porque estavam com pouca municação", contou.

A ação de retirada foi composta por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e policiais militares do município. 

A Sesp informou que houve confronto entre os invasores e os seguranças particulares da mineradora que explora a área. Os vigilantes deixaram o local após tiroteio e a polícia foi chamada.

O combate à invasão teve início no domingo (1º). Na manhã de segunda-feira, os militares voltaram ao local. Um drone utilizado na ação registrou imagens dos invasores, que ainda devem ser identificados.

As imagens foram encaminhadas para os setores de inteligência da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar, para a identificação dos suspeitos. Até a publicação dessa matéria ninguém havia sido preso. Rondas são feitas nas proximidades da região para evitar o retorno de novos garimpos.

"Eles tentam voltar sempre, então realizamos várias rondas perto do local para impedir que novas invasões sejam feitas", afirmou.

WEBMAIL

Coloque seu e-mail e senha para ter acesso ao webmail.

Enquete

O que você achou do nosso site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma