Notícias » Geral

Casal de idosos é sequestrado, tem caminhonete roubada e é liberado em cidade a 330 km em MT

03/10/2017 às 11:49

Autor: Lislaine dos Anjos
Fonte: G1 MT

Dois homens foram presos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta segunda-feira (2) pela Polícia Militar em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeitos de participarem do sequestro de um casal de idosos em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. Os suspeitos praticaram o crime, segundo a polícia, para roubar a caminhonete do casal.

Segundo a Polícia Militar, o casal foi rendido pelos suspeitos Alessandro Pires, de 22 anos, e Lucas Ferreira, de 19 anos, quando chegava na residência deles. Um dos suspeitos estava armado ao anunciar o assalto ao casal. O G1 não conseguiu localizar a defesa das vítimas.

De acordo com a polícia, com o intuito de roubarem a caminhonete, os dois suspeitos amarraram os braços do idoso e colocaram o casal no banco traseiro da caminhonete, levando-os como reféns até a rodoviária de Várzea Grande, onde eles foram abandonados. Segundo a PM, as vítimas não sofreram ferimentos.

Casal foi rendido durante assalto a caminhonete em São José dos Quatro Marcos (Foto: TVCA/Reprodução)

Casal foi rendido durante assalto a caminhonete em São José dos Quatro Marcos (Foto: TVCA/Reprodução)

A caminhonete roubada pelos suspeitos foi localizada pelo setor de monitoramento da polícia em uma casa no Bairro 7 de Maio, em Várzea Grande, onde mora a adolescente apreendida. Ela, segundo a polícia, é casada com o suspeito Lucas Ferreira. No momento em que a polícia chegou ao local, os três suspeitos teriam tentado fugir, mas foram detidos ainda no quintal da residência.

De acordo com o tenente PM Iuri Bertasi, o suspeito Lucas tem quatro passagens criminais e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá. A esposa dele, por sua vez, também já foi apreendida em outras ocasiões.

"Em duas semanas, ela já foi encaminhada três vezes à delegacia por policiais do 4º Batalhão da Polícia MIlitar", disse.

O boletim de ocorrência do caso foi registrado como roubo, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma. Com os suspeitos, a polícia apreendeu, além da caminhonete roubada, a arma usada no assalto e os celulares das vítimas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

WEBMAIL

Coloque seu e-mail e senha para ter acesso ao webmail.

Enquete

O que você achou do nosso site? Dê sua opinião e nos ajude a melhorar nossa plataforma